PUBLICIDADE

Marcos Rocha

Nome Completo
Marcos Luis Rocha Aquino
Posição
Defensor
Clube atual
Nacionalidade
Local de Nascimento
Sete Lagoas (MG)
Data de Nascimento
dezembro 11, 1988
Idade
36
Altura (cm)
1,76

Terceiro colocado em jogos e assistências entre todos os jogadores do atual elenco alviverde e terceiro maior garçom da história do Allianz Parque, Marcos Rocha também é o 4º com mais jogos (328) e 3º com mais vitórias (193) pelo Verdão neste século. É também o jogador com mais títulos na história do clube (12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira).

Em toda a história da Libertadores, Marcos Rocha é o jogador com mais edições disputadas em sequência,: 12 no total (2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2024 pelo Palmeiras). Rocha também está entre os brasileiros que mais disputaram a competição, ao lado de Fábio (Fluminense, Cruzeiro e Vasco da Gama). Com o título de 2021, inclusive, o atleta chegou ao seu terceiro troféu pela competição internacional, dois pelo Verdão e um pelo Atlético-MG.

Logo em seu primeiro ano no Palestra Italia, o mineiro de Sete Lagoas ajudou o Verdão a conquistar o decacampeonato brasileiro e a chegar à semifinal da Libertadores. Na temporada seguinte, fechou o Brasileirão como atleta que mais desarmou jogadas na competição.

Dono de uma técnica apurada, um cruzamento preciso e um potente arremesso lateral que muitas vezes resulta em finalização (e gol!), Rocha foi protagonista na final da Libertadores de 2020: quando o jogo já se arrastava para a prorrogação, trouxe o “fato novo” à partida ao se embolar com o técnico Cuca após saída de bola próxima ao banco do Santos e gerar a expulsão do adversário. Na sequência do lance, Breno Lopes fez o gol da Glória Eterna.

Próximo Jogo​
Libertadores
Sociedade Esportiva Palmeiras
vs
Club Bolívar
15 maio 19:00
Notícias
NetPalestra nas redes

PUBLICIDADE